quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Robalo grelhado

Cuidar de nós mesmos engloba cuidados com o exterior (corpo, apresentação, vestuário) e com o interior (auto-estima).

A minha auto-estima nunca foi muito elevada e, com as adversidades dos últimos 3 anos, ela quase deixou de existir. Confesso que sou daquelas pessoas que dá ouvidos aos comentários menos bons / críticas destrutivas que os outros fazem, principalmente os que são mais próximos. Se o fazem com a intenção de me deixar completamente arrasada, não sei... mas, só fico assim porque lhes dou ouvidos e acredito no que dizem... e é a minha atitude face à opinião dos outros que tem de mudar... tenho que (re)formatar o disco... não acredito que seja fácil mas, a mudança tem que vir de dentro...


E aqui fica o texto que me inspirou a pensar /cuidar mais de mim...


E aqui deixo uma sugestão para um almoço saudável para quem quer cuidar do corpo...



1 robalo pequeno (pedi para escalar)
sal aromatizado q.b. (mistura caseira)
1 cebola
azeite q.b.
folha de louro
1 dente de alho
vinho branco q.b.

Temperar o robalo com sal aromatizado e grelhar.

Numa frigideira, refogar a cebola cortada às rodelas, o dente de alho e a folha de louro em azeite. Adicionar o vinho branco e deixar ferver. Regar o robalo com o azeite.

Acompanhei com salada de alface e tomate temperada com azeite, vinagre balsâmico e óregãos.. 

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...