sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Empadão de soja

O meu congelador está mais liberto desde que partilho uma arca congeladora com a minha cunhada. Ela queria comprar uma arca e eu também, mas a minha cozinha é muito pequena e não tenho espaço e também não tenho garagem. Então, combinamos comprar uma arca maior e dividir pelas duas. Como faço as ementas semana a semana, optei por ter nas 3 gavetas do congelador do meu combinado apenas o essencial para a semana e algumas refeições pré-preparadas em casa. É o caso deste empadão... Fiz para o almoço e ainda deu para duas formas de alumínio que congelei.


3 chávenas de arroz agulha
1 chávena de chá de soja granulada fina 
molho de tomate (usei molho caseiro e congelado)




Colocar a soja granulada de molho em água com umas gotinhas de limão (durante 15 minutos).
Cozer o arroz em água temperada com sal.
Numa frigideira, refogar a soja no molho de tomate e deixar apurar, mais ou menos, 10 minutos.
Num pirex de ir ao forno, colocar uma base de arroz, soja, arroz. Distribuir pedacinhos de manteiga por cima do arroz.
Levar ao forno mais ou menos 15 minutos.
Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...