domingo, 19 de fevereiro de 2012

Água de Rosas

Em tempos de crise temos que cortar em algumas coisas. Se no supermercado troco as marcas de renome pelas marcas brancas o que fazer em relação aos cuidados com o rosto?!
Eu costumava usar um leite de limpeza facial cujo preço ronda os 6€... Esta era uma despesa que não podia continuar a suportar. Então resolvi usar algo que a minha mãe costumava usar... Água de Rosas (custa cerca de 0.60€). É muito mais económico! Mas, como o que se vende nas prateleiras de supermercado costuma ter na sua composição álcool, não é muito aconselhável para a zona dos olhos. Então para esta zona, uso soro fisiológico.
Primeiro humedeço o disco de algodão com umas gotas de soro e passo na zona dos olhos. Em seguida, no mesmo disco, coloco umas gotas de água de rosas e passo pelo rosto e pescoço. Depois é só aplicar o creme (para este ainda não arranjei uma solução mais económica).
(imagem retirada da net)
Quem quiser pode fazer a sua própria água de rosas e assim, como não tem álcool, pode usar na zona dos olhos: basta ferver pétalas de rosa (acabadas de colher), deixar arrefecer, coar e colocar num frasco hermético.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...